sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudanças na NCM podem impactar todas as empresas

Em 01/01/2012 começa a vigorar a nova Tabela da NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). As mudanças referem-se tanto à criação quanto à extinção de códigos, o que obriga as empresas a revisarem as NCM associadas aos seus produtos, de forma a avaliar se os códigos atualmente usados sofreram mudanças.
Ncm

Como a NCM é utilizada para definição de regras tributárias, essas alterações ainda podem ter impactos diretos em relação às regras tributárias aplicáveis ao contribuinte, o que evidencia a importância dessa revisão.

E este trabalho nem sempre é tão simples, uma vez que um código de NCM pode ter se desdobrado em vários, o que exigirá uma análise das especificidades do produto, de forma a definir a nova NCM a ser aplicada. Lembre-se que equívocos na classificação, além de impactos tributários, podem ainda ocasionar sérios problemas em processos de importação e exportação.

Fonte: BlueTax

CognosTECH Informática
NF-e / Sistemas Contábeis

Salas Comerciais em Brasília (DF) com preço até 10% abaixo da tabela das construtoras? Conheça o City Offices. Entrega em Dez/2011. 


Posted via email from Ramon E. Ritter