quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apple pode lançar HDTV este ano

A Apple não pretende ficar parada com a tecnologia de transmissão de imagens em plena evolução. O próximo passo da companhia seria investir em seu próprio modelo de televisor, um compatível com os padrões de qualidade digital.

Sshot-1

Essa especulação pipocou em blogs especializados norte-americanos nessa quarta-feira, 13, mas foi incendiada por causa de declarações de um analista de Wall Street.

Brian White, da Ticonderoga Securities, visitou uma feira de comércio eletrônico na China e voltou com a ideia de que a Apple pretende lançar uma espécie de "Smart TV" ainda este ano. Esse aparelho, afirma, seria bem superior à segunda geração da Apple TV, lançada em 2010 por US$ 99.

Por mais que a maioria dos analistas previssem a entrada da companhia no mercado HDTV, ela está "em movimento neste caminho em um ritmo mais rápido do que o mercado esperava", afirmou White.

A previsão é parecida com a de outro analista, Gene Munster, Piper Jaffray. Ele tem insistido na informação de que a Apple colocará esse produto no mercado em breve, ao custo de US$ 2 mil.

A HDTV da Apple deve vir combinada com um serviço de assinatura do iTunes. E a expertise, comenta o Apple Insider, a empresa já tem com o os monitores em alta definição do iMac de 27 polegadas, lançado em 2009.

Fonte: AdNews