terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Parque Tecnológico Capital Digital será instalado no DF

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou decreto determinando a implantação do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD) na capital federal. Grandes empresas multinacionais, como Microsoft, Intel e Oracle, já demonstraram interesse em se instalar no empreendimento. "Isso é uma mudança de paradigmas, um novo modelo de desenvolvimento econômico, que trará para o Distrito Federal, a indústria limpa, a excelência em pesquisas e a inovação", ressaltou o governador.

A chegada das grandes empresas no PTCD é uma estratégia do governo para atrair outros investidores gerando 80 mil novos empregos diretos e indiretos até 2014, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos. "Com isso, outras empresas menores irão se aglutinar em torno delas", enfatiza.

Segundo o secretário, o sucesso do parque depende de uma tríplice hélice. "A academia que produz conhecimento em prol da sociedade; o setor produtivo que transforma esse conhecimento em produto; e o governo que tem o papel de criar condições para que essa hélice funcione", completou Ramos.

"O Sebrae fica muito feliz com a vontade do governo de implantar o parque e se sente na obrigação de contribuir com isso, garantindo que as micro e pequenas empresas também participem do processo", disse o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF, José Carlos Moreira De Luca.

Fonte: TI Inside