sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SAP vai oferecer aplicações empresariais na nuvem com a NEC

A SAP está trabalhando com a NEC para oferta de soluções de gestão empresarial aos seus clientes pelo modelo de cloud computing. A ideia da produtora alemã de software é prover as aplicações de negócios, utilizando a infraestrutura da NEC. O acordo entre as duas companhias foi anunciado nessa quarta-feira, 03/11.

Com a parceria, a NEC será a primeira companhia certificada no Japão pela SAP para oferecer serviços na nuvem. Pelo acordo, serão entregues módulos dos sistemas de gestão empresarial (ER) para área de finanças, vendas, e gerenciamento da cadeia de valor por meio de uma assinatura mensal.


O novo serviço está disponível inicialmente para clientes da SAP e NEC no mercado japonês. As duas companhias estudam a possibilidade de estender o acordo para outros países.

A SAP e NEC a informam que o processamento na nuvem traz vantagens para as companhias. O principal benefício apontado por elas é a possibilidade de as empresas adotarem mais rapidamente aplicações de ERP, sem a necessidade de grandes investimentos iniciais.

A SAP está trabalhando várias frentes para adaptar seus produtos ao modelo de cloud computing. No mês passado, a companhia anunciou que está desenvolvendo produtos para nuvem privada.

As ferramentas serão lançadas para serem oferecidas por meio de provedores de serviços como é o caso da NEC ou para rodar em rede privada. Haverá também opções em que os clientes poderão escolher o modelo híbrido.