quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NFe do Brasil lança sistema de gestão "em nuvem" para pequenas e médias empresas

A NFe do Brasil, do grupo TBA, formatou uma oferta para atender a faixa das pequenas e médias empresas. Trata-se do lançamento da Solução para Administração Compacta, comercializado como serviço, em que o cliente paga um valor mensal (o equivalente a R$ 400,00 por mês), e voltado para o conceito de cloud computing. A novidade, que já está disponível no mercado, suporta a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e gera automaticamente boletos de cobrança. Na avaliação de Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil, a oferta aumenta a competitividade das pequenas e médias empresas, as quais “precisam de ferramentas com tecnologia de ponta que as auxiliem no campo administrativo”. 

Todos os dados e documentos dos clientes ficam armazenados com segurança em um datacenter contratado pela NFe do Brasil. Essa base pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer equipamentos com conexão web. A solução contém 15 diferentes módulos que gerenciam atividades de todas as áreas: cadastros, clientes, fornecedores, vendedores, transportadora, estoque, produtos, vendas, nota fiscal eletrônica, financeiro, receitas, despesas, bancos, orçamentos e também auxilia na formação de preços de produtos. 



O usuário tem em um único ambiente uma visão completa dos seus negócios a um custo muito baixo. “Não é raro empresas pequenas adotar um software para cada área, que não conversam entre si, o que prejudica o controle e a visão geral dos negócios para a tomada de decisões”, ressalta Zanini. O módulo de vendas, por exemplo, realiza o cálculo de orçamento automaticamente, de forma que o usuário fica sabendo qual contribuição de impostos e a margem de lucro de cada transação, o que lhe permite avaliar se a atividade é positiva ou não para a companhia. Uma vez realizada a transação de venda de um produto, o sistema de gestão permite a emissão da NF-e e a geração do boleto de cobrança. Tudo isto no ambiente online. 

“Isso garante muita agilidade e otimização dos trabalhos, uma vez que elimina a necessidade de digitar os dados referentes à venda em dois sistemas distintos”, ressalta Zanini. O executivo lembra, ainda, que a solução de gestão é eficaz também para que a própria companhia organize seus processos. “Neste sistema, a atividade seguinte só é realizada se a anterior tiver sido realizada corretamente. Isso elimina erros, integra as áreas e coloca todas as atividades administrativas da empresa em ordem”. 

A solução gestão compacta mantém o controle de todo produto que entra e sai da empresa, evitando desperdícios de compras ou produtos estocados por muito tempo. Outro fator importante é o calculo automático de comissões de vendedores que no sistema é mantido em controle com o valor válido para cada venda.

Fonte: TI Inside