sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Designers sugerem notas de dólar coloridas e com Obama

Já pensou na nota de dólar nas cores azul e rosa? E no lugar de George Washington, Barack Obama? É a proposta do escritório de design Downling Duncan, que divulgou uma sugestão de redesenho das cédulas com um visual mais moderno. Além de coloridas e com novas personagens, o novo conceito de design traz também a emissão de todas as notas na posição vertical na frente e no verso, o contrário do padrão usual. De acordo com os criadores das novas cédulas, as pessoas manuseiam as notas na vertical , não na horizontal.

Além da troca de Washington por Obama na nota de um dólar, a nota de cinco dólares é ilustrada por uma aldeia de índios americanos. A declaração dos direitos do cidadão é escrita numa nota de dez dólares na cor amarela. Já de 100 dólares laranja traz Franklin Roosevelt.


A série de notas está competindo no concurso Dollar ReDe$ign Project, que quer eleger a melhor proposta de uma nova “roupagem” para a moeda norte-americana.

O estúdio de design Downling Duncan é baseado na Inglaterra e tem escritório na Califórnia.

Fonte: Época Negócios 

Twitter / Blog
Joãosinho Trinta (14030) é o nosso Distrital no DF. E para Deputado Federal, conheça as propostas de Ricardo Marques (1444): Pense à Frente!