sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alog adere a programa de incentivo a start-ups da Microsoft


A Alog Data Centers, fornecedora nacional de infraestrutura de TI para médias e grandes corporações, firmou parceria com a Microsoft no programa BizSpark, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de empresas emergentes no país. Primeiro agente local da categoria Hosting Partner, a empresa fornecerá pacotes exclusivos de hospedagem para start-ups que desejem participar do programa ou para aquelas que já façam parte desta iniciativa. Para aderir ao BizSpark, a Alog investiu cerca de R$ 30 mil, considerando apenas gastos com marketing, acompanhamento do processo etc., já que dispõe de toda a infraestrutura. Ela vai fornecer serviços de hospedagem para as soluções SaaS (software como serviço) desenvolvidas por start-ups.

O BizSpark é um programa que fornece software, suporte, treinamento e visibilidade para empresas emergentes mundialmente. Além disso, reúne o empresariado global e os investidores em uma única comunidade, com o objetivo comum de oferecer suporte e acelerar o êxito de uma nova geração de empresas de alto potencial. Voltado ao mercado de desenvolvimento de software, o projeto é global e tem, atualmente, mais de 35 mil pequenas empresas participando. Funciona através de parcerias com instituições de fomento ao empreendedorismo, hosters, incubadoras, parques tecnológicos e governos.

Para fazer parte do programa, a start-up deve estar desenvolvendo um produto ou serviço com base em software, o qual será parte fundamental de seu negócio atual ou pretendido, ser de iniciativa privada, estar no mercado há menos de três anos e possuir renda anual de menos de US$ 1 milhão.

Sendo qualificada para participar do programa, a empresa tem direito de usufruir das principais ferramentas e softwares da plataforma de desenvolvimento da Microsoft durante três anos – entre eles todas as versões Windows Server e SQL Server, Systems Center (edições 2007) e Plataforma de desenvolvimento Virtual Studio Team Suíte 2010.

"O acesso direto que as start-ups terão à Microsoft deve representar, no mínimo, uma economia real de escala, além do fato de que empresas desse porte não têm facilidade de comprar qualquer produto diretamente da fábrica. Provavelmente, essa será a principal motivação dos novos empreendedores em participar do programa", ressaltou Victor Arnaud, diretor de processos e produtos da Alog.

Fonte: TI Inside

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