domingo, 18 de março de 2007

Curso Grátis de Análise Técnica (ou Gráfica)

Quem assina boletins como o Projeção, especializados em produzir análises sobre papéis, já deve ter visto textos como "se o iBovespa perder o suporte dos 42.000 pontos, deve procurar um novo aos 38.000" ou então "o papel, que está em tendência altista, deve encontrar resistência em R$ 12,30. Se ultrapassar esse valor, deve testar novo teto em R$ 13,10".

Para entender esses termos e saber como são determinados os valores de teto e suporte de uma ação, é preciso conhecer a Análise Técnica (ou Gráfica).

E para aqueles interessados no assunto ou que desejam aprender como formular uma estratégia para compra e venda de ações, o Leandro Stormer disponibilizou em seu site 3 cursos on-line (animações em Flash) grátis sobre o assunto.

Além de análise de papéis, são explicadas de forma bem detalhada as terminologias usadas. Os básicos são gratuitos, enquanto que os intermediários são pagos. Para quem está começando (ou vai começar), é uma excelente pedida.

Acredite, após os 80 minutos (tempo total dos 3 cursos) você estará apto para entender melhor os boletins e análises disponíveis na web, além de aprender como reagir nesse período de turbulências da bolsa...